A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) inicia os negócios desta quarta-feira em clima de instabilidade, oscilando entre pequenas altas e baixas. Principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa operava em alta de 0,3% por volta das 11h12min, após apresentar queda discreta durante os primeiros minutos do pregão. Já às 11h23min, o índice perdia 0,03%.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta-feira, os investidores aguardam a divulgação da ata referente à última reunião do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, na qual será detalhada a visão do colegiado da autoridade monetária, que optou pela redução da taxa básica de juros de 1,5% para 1% no fim de outubro.
Ainda nos Estados Unidos, atenção para o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) referente ao mês de outubro. A previsão aponta para deflação de 0,8%, seguindo estabilidade em setembro. Para o núcleo do indicador, que exclui alimentos e energia da conta, a estimativa é de avanço de 0,1%.
Na véspera, foi apresentado o Índice de Preços ao Produtor dos EUA (PPI), que em outubro caiu 2,8%, mas o núcleo avançou 0,4%, ficando acima do 0,1% estimado.
No Brasil, investidores repercutem os dados referentes ao desemprego de outubro divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados durante a manhã. A Pesquisa Mensal de Emprego mostra a segunda menor taxa da história e queda no rendimento médio do trabalhador.
Continua depois da publicidade
As informações são do site G1
Entenda a crise: