O Figueirense pode ter uma baixa importante a dois dias da segunda partida contra o Joinville, pela semifinal do Catarinense, no Orlando Scarpelli. O meia Botti sentiu um desconforto muscular na coxa direita na última quinta-feira, após o treino no CFT do Cambirela, e virou dúvida para o confronto.

Continua depois da publicidade

Para fazer um diagnóstico mais preciso, o departamento médico do clube fez uma ressonância magnética e o resultado será divulgado neste sábado. Se não puder jogar, Luiz Fernando deve entrar no time.

Contratado no início do ano, Botti sentiu uma lesão muscular durante a pré-temporada e, por isso, estreou apenas na metade do turno. Firmou-se como titular no meio-campo alvinegro e teve a sequência interrompida quando fraturou um dos dedos da mão esquerda, diante do Criciúma, na sexta rodada do returno.

Apesar de ter ficado chateado com a situação, o técnico Branco disse que o elenco tem jogadores qualificados que podem suprir a ausência de titulares. Nesta tarde, o treinado comanda um treino coletivo no Scarpelli. Os atacantes Julio Cesar e Aloisio, que também eram dúvidas para a partida decisiva, irão participar da atividade.

– O Botti saiu por precaução. Vamos ver se ele recupera. Temos tempo ainda para definir o time – afirmou o treinador.

Continua depois da publicidade