Um casal teve 95% do corpo queimado após uma explosão ser causada por vazamento de gás na manhã deste domingo (2), em Blumenau. As vítimas estavam dentro da quitinete onde moram, no bairro Salto, quando foram atingidas pela explosão, que também danificou parte do imóvel. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso foi registrado por volta das 8h30. A casa onde ocorreu o incidente, localizada na rua Luiz Abry, abriga um bar e quitinetes. Apesar de outros moradores estarem presentes no local, apenas o casal foi atingido pela explosão.

Continua depois da publicidade

As vítimas são uma mulher de 50 anos e um homem de 44. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ambos tiveram queimaduras de terceiro grau em aproximadamente 95% dos corpos e suspeita de queimaduras em vias aéreas. O homem foi levado ao Hospital Santo Antônio e a mulher ao Hospital Santa Isabel. Médicos do Samu e do helicóptero Arcanjo deram apoio à ocorrência devido a gravidade do estado das vítimas.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, houve um vazamento dentro da quitinete do casal. Em análise preliminar, foi constatado que o botijão de gás de 13 quilos ficava fora do imóvel. Porém, um vazamento teria ocorrido dentro da quitinete onde ocorreu a explosão, causando queima em toda a área, assim como a movimentação do assoalho do piso superior.  

O imóvel possui paredes de alvenaria e teto de madeira no térreo e madeira e alvenaria no andar superior. No momento do acidente, o proprietário do imóvel e sua companheira, que moram no segundo piso, estavam em casa, mas não sofreram lesões.

Já no térreo há três quitinetes e um bar. Uma das famílias que mora no local não estava em casa no momento da explosão. Outro casal estava no imóvel, mas apesar do susto, não se feriram.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com os socorristas, não foi possível determinar as causas da explosão. O problema deverá ser identificado após uma perícia, que será realizada posteriormente pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Leia também

Planos de Saneamento estão desatualizados em mais de 100 cidades de SC

Homem é encontrado morto na areia da praia de São Francisco do Sul

Trabalhador morre após levar choque com betoneira em Laguna