Um morador de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, acordou com a cozinha em chamas na tarde deste domingo (19). O caso aconteceu no bairro Nossa Senhora da Salete por volta das 14h. O fogo foi combatido pelos moradores locais, antes da chegada dos bombeiros.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo o proprietário, o inquilino teria ido dormir com fogareiro aceso, o que possivelmente deu origem a um princípio de incêndio na edícula de uma residência. Inicialmente, acreditou-se que se tratava de uma explosão de botijão de gás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve um vazamento com acionamento do plug fusível, um dispositivo que libera o gás no interior do botijão para que não ocorra a explosão. Dessa forma, a grande quantidade de gás liberada provocou o incêndio.
O equipamento foi retirado do local ainda com vazamento. A guarnição também realizou o corte de energia, uma vez que os fios elétricos derreteram em meio às chamas. Ainda, por conta do incêndio, os móveis da cozinha ficaram destruídos.
Continua depois da publicidade
Tanto o proprietário quanto o morador foram orientados quanto aos próximos passos. O local foi isolado e deve passar por inspeção. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Leia também
Fotos antigas revelam como era a praça central de Criciúma no passado
Conheça a capelinha centenária que é patrimônio histórico de Criciúma