Uma mulher com medida protetiva contra o ex-companheiro acionou o botão do pânico após quase ser atropelada pelo homem na tarde deste domingo (16) em Blumenau. A vítima, de 49 anos, também relatou aos policiais que estava sendo ameaçada de morte pelo ex. O homem, 53, andava com uma faca dentro do carro e foi preso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC por WhatsApp
Segundo o registro de ocorrência da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 14h40min no bairro Itoupavazinha. A mulher afirmou que estava na frente de casa quando o ex-companheiro passou pelo local de carro e tentou atingi-la com o veículo. O homem dirigia um Renault Sandero de forma perigosa e, segundo a vítima, também apresentava risco para outras pessoas que estavam na rua.
Ele fugiu depois que a mulher chamou a polícia.
A vítima acionou o botão de pânico para mulheres com medida protetiva e uma ocorrência foi gerada automaticamente para a Polícia Militar. Uma viatura foi até a casa da mulher e colheu o relato de que ela também estava sendo vítima de ameaças por mensagens. Em uma ocasião, o homem chegou a dizer que iria matá-la com uma faca e enviou fotos da lâmina.
Continua depois da publicidade
Enquanto os policiais ouviam o relato da vítima, o ex-companheiro passou de carro novamente próximo à residência da ex-mulher, descumprindo a medida protetiva em frente aos agentes. O veículo dele foi abordado e, embaixo do banco do motorista, havia uma faca identificada como a arma branca usada para ameaçar a ex.
Segundo a PM, o autor do crime sabia que havia uma medida protetiva contra ele, mas afirmou aos policiais que não tinha conhecimento sobre a ordem de não poder se aproximar. O homem foi preso pelas guarnições e conduzido para a Central de Polícia.
Leia também
Jovem morre vítima de choque elétrico durante manutenção de rede de energia em SC
Vereador de Benedito Novo e família voltavam de culto quando morreram em acidente