O Botafogo acertou a venda de Igor Jesus para o Nottingham Forest, da Inglaterra, por cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 128 milhões). O atacante de 24 anos assinará contrato de cinco temporadas com o clube inglês, mas antes fará sua despedida no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Apesar da saída confirmada, Igor Jesus ainda defenderá o Alvinegro na Copa do Mundo de Clubes. Ele chegou ao Botafogo no ano passado, vindo sem custos após passagem pelo Al-Ain, e conquistou os títulos da Libertadores e do Brasileirão. Nesta temporada, soma sete gols e uma assistência em 27 partidas.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quem é Arthur Cabral, alvo do Botafogo para substituir Igor Jesus
Confira fotos de Igor Jesus pelo Botafogo:
Continua depois da publicidade
O Nottingham Forest já havia tentado a contratação do jogador no início do ano, mas foi recusado. Arsenal e Fulham também demonstraram interesse.
Para repor a saída de Igor Jesus, o Botafogo avançou na contratação de Joaquín Correa, que deixará a Inter de Milão sem custos. O atacante argentino de 30 anos já aceitou a proposta salarial e deve assinar contrato de dois anos com o clube carioca. A expectativa é que Correa reforce o elenco na disputa do Mundial de Clubes.
Além de Correa, o Alvinegro negocia a chegada de Arthur Cabral, do Benfica. O atacante de 27 anos é o principal alvo para substituir Igor Jesus. O Botafogo fez uma oferta de cerca de 15 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) pelo jogador, que já recusou proposta mais alta do Atlanta United, dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade











