O Botafogo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e conseguiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil. O gols da classificação foram marcados pelo centroavante Wellington Paulista e pelo lateral-direito Alessandro.
Continua depois da publicidade
O rival do clube carioca por uma vaga na decisão da competição nacional será o Corinthians, que na terça eliminou o São Caetano.
Os mandos e as datas dos jogos serão definidos nesta quinta, no Rio, em um sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Na partida de ida, em Belo Horizonte, na semana passada, houve empate sem gols. Por isso, o jogo de volta teve um primeiro tempo bem equilibrado, com uma chance de gol para cada lado. Na segunda etapa, a conhecida e bem feita jogada aérea do Botafogo funcionou.
Aos nove minutos, após escanteio da direita, Zé Carlos cabeceou na segunda trave e Wellington Paulista só teve o trabalho de tocar para o gol.
Continua depois da publicidade
No desespero para tentar o empate, que o classificaria às semifinais, o Atlético deu espaços para o contra-ataque carioca. E num deles, aos 46, Alessandro entrou livre na área e tocou na saída do goleiro Juninho.
