O Figueirense venceu o Botafogo (SP) por 2 a 1, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste sábado (18) pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. Porém, o Furacão não tem mais chances de avançar no campeonato, pois o Criciúma derrotou o Mirassol por 3 a 0, no Heriberto Hülse e garantiu a última vaga na próxima fase, pelo grupo B. Assim, o Alvinegro seguirá na terceira divisão nacional em 2022.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os gols do Figueira foram anotados por Diego Tavares. Diego Guerra marcou para o time do interior paulista. Para o último compromisso na Série C deste ano – contra o Tigre, no Scarpelli, em jogo previsto para sábado (25), às 17h -, a equipe de Florianópolis não poderá contar com o técnico Jorginho, que foi expulso após uma confusão com o atacante Walter. 

Antes da despedida na terceira divisão nacional, o Alvinegro enfrentará o Marcílio Dias, nesta quarta (22), às 20h, em Itajaí, pela Copa SC – a competição vale ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2022, que o Figueira não conseguiu a classificação via Campeonato Estadual. 

Ouça os gols de Diego Tavares no Botafogo-SP 1×2 Figueirense na narração de Salles Jr: 

Leia também

Em noite histórica, torcida volta aos estádios em Santa Catarina

Continua depois da publicidade