O Botafogo teve uma reunião com o técnico Ricardo Gomes na tarde desta segunda-feira e saiu otimista com a possibilidade de um acordo. O treinador deve dar uma resposta ao clube nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
A pedido de Dorival, Santos procura atacante Leandro, ex-Grêmio
O presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, esteve no encontro com o candidato ao cargo de técnico. A diretoria apresentou a condição financeira do clube, os nomes do elenco e muito mais. Para aceitar o desafio de treinar o Botafogo, Ricardo Gomes terá de se adaptar à realidade financeira do clube, que pagava cerca de R$ 70 mil a René Simões.
Lesionado, Kleber “doará” salários para o Coritiba
A condição física de Ricardo Gomes não preocupa o presidente do Botafogo, que está à frente das negociações. O treinador sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2011, quando comandava o Vasco, e se recuperou gradativamente. Aquela foi a última experiência do treinador à beira do gramado. Depois, ele ocupou o cargo de diretor de futebol do Cruz-Maltino. Em janeiro deste ano, Ricardo Gomes foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, devido às sequelas causadas pelo tempo em que atuou como jogador.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre futebol nacional
Há ainda outras opções caso o ex-treinador do Vasco rejeite a oferta do Botafogo. Doriva, antes favorito, pediu um salário considerado alto para os atuais padrões do clube, mas não está descartado. Ele é considerado um bom nome pela cúpula de futebol. Marquinhos Santos, ex-técnico do Coritiba, também foi contactado na semana passada.
*LANCEPRESS