Por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, Botafogo recebe o Americano, nesta quinta, no Engenhão. Os comandados de Ney Franco tentam deixar de lado a decisão da Taça Rio, domingo, contra o Flamengo, e conquistar a classificação na competição nacional. Já a equipe de Campos, em vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, garante que não irá apenas jogar na defensiva.

Continua depois da publicidade

O goleiro Renan alertou para a importância de, primeiramente, focar na partida contra o Americano.

– Não podemos misturar tudo, senão complica. Estamos treinando e vamos nos concentrar nesta quarta para pegar o Americano, quinta, e não o Flamengo ainda. Gente, é preciso lembrar que a hora é de estudar e falar sobre o time deles, que até já nos derrotou – explicou

Sem poder contar com o zagueiro Emerson, contundido, para a partida desta quinta o técnico Ney Franco optou por escalar os mesmos jogadores da vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, pela semifinal da Taça Rio, no último sábado.

Pelos lados do Americano, mesmo em vantagem, a equipe não deverá jogar apenas na defensiva. É o que garante o treinador Toninho Andrade.

Continua depois da publicidade

– Não podemos mudar muito nosso estilo de jogo. Além disso, pela equipe que o Botafogo tem, é mais fácil fazer gols neles do que não tomar. O trio de ataque é o ponto forte e dificilmente passa em branco – opinou o técnico.