Oswaldo de Oliveira terá o primeiro grande problema para escalar o Botafogo desde que chegou ao clube. O Alvinegro pode ter nada menos do que quatro desfalques para a estreia da Taça Rio, contra o Americano.

Continua depois da publicidade

Sem Maicosuel e Elkeson praticamente fora do duelo com lesões na coxa direita e panturrilha esquerda, respectivamente, o treinador ganhou mais um problema no treino da manhã da última segundaa. Renato deixou o trabalho antes do término reclamando de dores no músculo do glúteo e não participou da atividade da tarde na academia.

O volante é aguardado hoje para treinar com o grupo. Porém, caso o retorno não aconteça por conta das dores, o departamento médico vai se pronunciar somente terça-feira. Sobre Elkeson, o clube divulgou na segunda-feira por meio do site oficial que o jogador segue em tratamento e até quarta-feira vai informar sobre a situação clínica do camisa 9.

Nesta terça, o clube deve divulgar um boletim médico sobre a recuperação de Maicosuel. Ausência certa é a de Loco Abreu. Ele defende a seleção uruguaia no amistoso contra a Romênia, amanhã, em Bucareste.

Além dos quatro titulares, Cidinho, que seria opção, também se recupera de dores na coxa direita. A notícia boa é a provável estreia de Fellype Gabriel. O meia treinou entre os titulares e deve ser titular quinta-feira.

Continua depois da publicidade

– Tive a oportunidade no time. Não tem nada definido, mas fico feliz pela chance de me entrosar com o grupo. Espero estar pronto – comemorou.

Além do novato, Felipe Menezes, que foi bem no primeiro turno, volta ao time. Quem poderá fazer a estreia no Botafogo é o garoto Vitinho, que treinou entre os titulares ao lado de Herrera e pode ser utilizado por Oswaldo de Oliveira.