Mesmo fora de casa, o Botafogo foi melhor do que o Vitória. Porém, acabou sendo derrotado por 2 a 1, agravando a crise da semana que explodiu com as rescisões de Bolívar, Edilson, Emerson Sheik e Julio Cesar. Com o resultado, o time carioca se manteve na zona de rebaixamento. Já a equipe baiana subiu uma colocação, mas segue no Z-4, no 17º lugar.
Continua depois da publicidade
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo faz novo jogo decisivo contra um concorrente na luta contra a degola: recebe o Palmeiras no Maracanã, na quarta-feira. No mesmo dia, o Vitória também joga em casa: recebe o Goiás.
Confira a classificação do Brasileirão
O Botafogo dominou o primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Rogério subiu pela direita e num chute forte a bola parou nos pés do lateral Mansur. Aos 18, Zeballos cobrou falta da intermediária e tirou tinta da trave.
Dois minutos depois, Junior Cesar deu um lindo lançamento para Rogério. O atacante saiu na cara do goleiro Roberto Fernández, mas Roger Carvalho salvou quase em cima da linha.
Continua depois da publicidade
O segundo tempo foi bem mais agitado do que o primeiro. Logo aos quatro minutos, o árbitro viu mão de Dankler na área e marcou pênalti. Depois de muita reclamação dos jogadores do Botafogo, Marcinho cobrou e deixou o Rubro-Negro na frente.
Aos 22 minutos, o Botafogo conseguiu igualar o placar. O atacante Rogério recebeu lançamento longo e aproveitou um erro defensivo do adversário. Com o gol vazio, ele apenas empurrou a bola para as redes.
Após o empate, o Vitória passou a ter mais controle da posse de bola. E, seis minutos depois, chegou ao segundo gol. Edno, que havia acabado de entrar, fez ótimo cruzamento para Marcinho, que tocou de cabeça e marcou o seu segundo na partida. Após sofrer o segundo gol, o Botafogo não teve mais forças para reagir e acabou derrotado.
*LANCEPRESS