O Botafogo perdeu para o Pachuca por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (11), no Stadium 974, em Doha, no Catar, e se despede da Copa Intercontinental na terceira fase do antigo Mundial de Clubes.

Continua depois da publicidade

Confira os participantes da Copa Intercontinental

O jogo começou equilibrado com os dois buscando o campo ofensivo. O time mexicano pressionava o Glorioso, que apostava em bolas longas para Luiz Henrique e Matheus Martins. Foi neste cenário que a partida foi para o intervalo sem gols.

Porém, tudo mudou já a partir dos quatro minutos do segundo tempo. Na ocasião, Idrissi marcou um golaço após deixar dois jogadores no chão na grande área em uma linda jogada construída a partir do lado esquerdo.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Confira os times classificados para Libertadores, Sul-Americana e os rebaixados da Série A

O segundo gol saiu aos 20 minutos. Almada errou a saída de bola, que ficou com Pedraza para servir Deossa, que limpou o zagueiro e bater forte, além de contar com falha do goleiro John.

O Pachuca chegou no terceiro aproveitando o contra-ataque deixado pelo Botafogo, que tentou ir para o abafa e diminuir o marcador. Idrissi recebeu livre pelo lado esquerdo e serviu Rondón que bateu da entrada da área.

Com a vitória, o time mexicano levou a taça do “Derby das Américas”. Agora, os mexicanos enfrenta o Al Ahly, do Egito, no próximo sábado (14), às 14h, no palco do jogo contra o Botafogo. O vencedor do confronto enfrenta o Real Madrid na decisão da Copa Intercontinental.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade