O Botafogo anunciou oficialmente a parceria com a nova patrocinadora, a Telexfree Internacional. A empresa norte-americana, que desde junho do ano passado está proibida pelo Ministério Público do Acre de atuar no Brasil, assinou contrato de um ano com o Glorioso.

Continua depois da publicidade

A TelexFree não pode atuar no país por ser acusada de formação de pirâmide financeira. A empresa vende planos de minutos de telefonia para internet, com ligações ilimitadas para vários países. Promete ganho para quem promover o serviço postando anúncios em sites de classificados e redes sociais.

Ressaltando a satisfação pelo acordo, o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, não quis comentar o problema judicial do parceiro. O diretor preferiu enaltecer os benefícios da parceria, afirmando não ver problema nenhum em firmar um laço com uma empresa proibida de operar no Brasil.

– Concluímos uma parceria importante para o clube e acreditamos em novos projetos. É um empresa internacional. Acompanhamos o problema no Acre e não vamos nos manifestar. Eles são legalizados pela Anatel e, com isso, pronta para, tecnicamente, operar. Estamos orgulhosos da parceria e da confiança que depositaram em nós. Acreditamos que possamos ajudá-los a entrar no mercado brasileiro e vamos ajudar a crescer e permanecer no mercado – destacou Landau.

Além do futebol, a Telexfree e o Botafogo firmaram parceria para atuarem juntos também nos esportes olímpicos. Landau frisou ainda que a negociação que foi sacramentada no fim de dezembro, nos Estados Unidos, poderá ajudar o Botafogo no seu projeto de internacionalizar a marca do clube. O presidente da empresa, o norte-americano James Merrill, também esteve presente na entrevista coletiva. Ele destacou a importância da entrada da empresa no mercado do futebol.

Continua depois da publicidade

– Não precisa entender português para saber da paixão dos brasileiros pelo futebol. É muito prazeroso estar no Botafogo, não só pelo Brasil, mas também pelos Estados Unidos e pelo mundo. A nossa empresa, perante o Botafogo, é uma empresa nova, mas viemos para ficar aqui por muitos anos.