A suspensão de Jobson, que caiu como uma bomba no Botafogo, não afetou a parte psicológica da equipe. Pelo contrário. O elenco se fortaleceu, fez um pacto e ganhou mais um motivo para correr atrás da conquista: levantar o troféu do Campeonato Carioca, no próximo domingo, em homenagem ao atacante, suspenso pela Fifa.

Continua depois da publicidade

Confira os jogos decisivos dos estaduais pelo Brasil neste domingo

Fora dos dois últimos treinos antes da final deste domingo, contra o Vasco, e também fora da partida, Jobson falou para os jogadores que estava tranquilo e que confiava na liberação para enfrentar o Capivariano, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o próprio Vasco, na segunda partida da decisão. O discurso contagiou o elenco alvinegro, que é fechado com o camisa 7.

Técnico confirma Daniel Carvalho no Botafogo

– O Jobson é um jogador muito querido. Ontem (sexta-feira), quando soubemos, chegou um momento que não podíamos fazer mais nada. Falamos muito com ele, que se mostrou tranquilo. Ele não ficou tão abalado como achei que ficaria, e disse que vai inverter isso. As palavras dele serviram como motivação para a gente. Vamos buscar a vitória para ele – afirmou Gilberto, lateral-direito da equipe.

Continua depois da publicidade

As costumeiras brincadeiras de Jobson com os jogadores do Botafogo deram lugar a um semblante de preocupação e tensão. Mas, se depender dos amigos que ele tem em General Severiano, no dia 3 de maio, o sorriso voltará ao polêmico e folclórico atacante.

*LANCEPRESS