Ruim para os dois. Fluminense e Botafogo empataram nesta quarta-feira em 1 a 1, gols de Biro Biro e Bolívar, em uma partida muito equilibrada no Maracanã e estacionaram na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Primeiro tempo
O clássico começou de forma eletrizante. Já no segundo minuto de jogo, o Fluminense encaixou sua primeira jogada no lado esquerdo em uma tabela entre Jean e Biro Biro. O atacante saiu na cara de Jefferson e só escolheu o canto para abrir o placar. O Botafogo se assustou e Sobis teve a chance de ampliar, mas errou a cabeçada. Aos poucos, o time se acalmou e em um lance de bola parada, Seedorf levantou para Rafael Marques, que cabeceou para o chão, a bola desviou em Bolívar e entrou.
Com o empate, o jogo ficou ainda mais aberto. O Fluminense esperava o Botafogo tomar a iniciativa e apostava nos contra-ataques. Bem no jogo, Biro Biro tinha espaços pelo lado esquerdo e infernizava a defesa alvinegra. Liderados por Seedorf, o Glorioso até ensaiou uma pressão, mas levava perigo mesmo na bola parada. Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, o empate era realmente o resultado mais justo.
Segundo tempo
Continua depois da publicidade
As duas equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma vontade, mas faltava os erros aumentaram e as defesas mostraram mais atenção. O panorama não mudou muito, o time alvinegro buscava a vitória e partia para cima, enquanto o Tricolor seguia buscando os contra-ataques apostando em Biro Biro e Rhayner, que entrou no lugar de Felipe com 16 minutos.
No reta final do jogo, o panorama inicial mudou. O Fluminense partiu para cima e teve boas oportunidades de marcar o gol da vitória, mas Jefferson interviu e evitou o gol tricolor pelo menos duas vezes. Enquanto isso, o Botafogo era quem buscava o contra-ataque, mas faltava gás para finalizar as jogadas. Aos 47, Octávio teve a chance da vitória nos pés, mas demorou para bater e acabou travado pela defesa.