Encostado no Botafogo, Jobson está perto de deixar o clube e uma reunião decisiva para isso ocorre nesta quinta-feira, após Alvinegro decidir liberar o atacante por empréstimo. Por meio de conferência via telefone, o gerente executivo alvinegro, Anibal Rouxinol, e o empresário do jogador, Antenor Joaquim, vão avaliar todas as propostas recebidas pelo atacante e a oferta mais vantajosa para todas as partes será aceita.

Continua depois da publicidade

Entre os principais interessados pelo jogador de 24 anos estão Avaí, Bangu, Brasiliense e Paysandu. O empresário do atacante, Antenor Joaquim, preferiu não confirmar os nomes dos clubes, mas falou que são muitos.

– Há propostas de clubes da Série A, da Série B e da Série C. Juntamente com o Botafogo, vamos definir o melhor caminho para que o Jobson possa jogar com frequência em 2013 – comentou Antenor Joaquim.

Jobson está de férias na cidade natal dele Conceição do Araguaia, no Pará, mas conhece todas as propostas que recebeu e deixou o futuro nas mãos do empresário dele. A preferência do jogador é atuar por um clube de Série A do Brasileiro.

Em um primeiro momento, o Botafogo esperou por ofertas de compra por Jobson, mas elas não chegaram. Em 2010, o atacante teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo Glorioso por R$ 3,6 milhões, mas problemas do jogador extracampo fizeram do investimento um negócio sem retorno.

Continua depois da publicidade

Apesar de todos os problemas vividos com Jobson, o Botafogo não levou à frente a possibilidade de rescindir o contrato com o jogador, que vai até junho de 2015.

Opções tem atrativos para Jobson

Avaí, Bangu, Brasiliense e Paysandu. Cada um dos pretendentes de Jobson tem bons pontos para atrair o jogador. O Avaí está na frente na lista, por já quase ter acertado com o atacante no meio de 2012 e ser considerado pelo agente do atacante um dos grandes clubes do futebol brasileiro.

Por sua vez, atuar pelo Bangu daria a Jobson a oportunidade de morar novamente no Rio de Janeiro, cidade onde se sente à vontade e tem muitos amigos. Adaptação não seria problema para o jogador, que no Estadual enfrentaria clubes já bem conhecidos. Entre Botafogo e Bangu, tudo está certo para o acordo, mas o jogador nunca esteve totalmente inclinado a aceitar a proposta.

Já o Brasiliense, dono de 40% dos direitos econômicos do jogador e parceiro do Botafogo na transação em 2010, já ligou para o Glorioso mostrando interesse em contar novamente com o jogador, que iniciou no clube e ficou por lá entre 2007 e 2009.

Continua depois da publicidade

Por fim, o Paysandu é do Pará, estado de origem de Jobson. O jogador é muito ligado a terra natal dele e faz muitas visitas a região sempre que pode.