O Botafogo informou nesta quarta-feira, pelo Twitter oficial do clube, que chegou a um acordo com Ricardo Gomes. O treinador terá a missão de comandar a equipe na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. Aos 50 anos, o novo comandante alvinegro volta à beira do gramado após se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido quando diriga o Vasco, em 2011, num clássico contra o Flamengo.

Continua depois da publicidade

Sorteio que define os adversários da Dupla na Copa do Brasil será em 4 de agosto

Ricardo Gomes e Botafogo se encontraram na segunda-feira e iniciaram a negociação. O desfecho da situação ocorreu na tarde desta quarta, com o treinador aceitando o desafio de comandar a equipe após a saída de René Simões.

Apesar do negócio fechado, a estreia de Ricardo Gomes ainda não está confirmada. É possível que ele só comande a equipe à beira do campo na partida contra o Luverdense, no dia 1° de agosto, no Estádio Nilton Santos. Nas próximas duas partidas da equipe alvinegra na Série B, contra Bahia e Criciúma, o interino Jair Ventura deve ser o treinador.

O Botafogo será o quarto clube grande de Ricardo Gomes como treinador no Rio. Ele já teve passagens por Vasco, Flamengo e Fluminense.

Continua depois da publicidade