O Botafogo saiu atrás no placar, se recuperou, mas não mostrou qualidade suficiente para vencer o Sport, no Raulino de Oliveira, neste domingo. Com o empate em 1 a 1, o time alvinegro ganha duas posições na tabela, mas permanece na zona de rebaixamento. Já os pernambucanos continuam flertando perigosamente com a possibilidade de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias de esportes

MANDANTE FRÁGIL

O jogo começou movimentado. Com um minuto, Rodrigo Mancha cabeceou no travessão após cobrança de escanteio. Aos 3, Wallyson roubou a bola de Henrique Mattos e ficou cara a cara com o goleiro Magrão. Mas o chute, de perna esquerda, foi para fora. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo chutou da intermediária e a bola passou perto do gol de Jefferson.

E aos poucos a fragilidade alvinegra foi aparecendo. Em investidas de Diego Souza e Ananias, aos 19 e aos 20 minutos, respectivamente, e na hora do gol. Jefferson bateu tiro de meta, os zagueiros bateram cabeça e Diego Souza correu mais que os dois para chutar forte e abrir o placar. De mais perigoso em favor do Bota, somente um cruzamento de Jobson que Rogério, por pouco, não alcançou.

Continua depois da publicidade

EMPATE COM SORTE

Apesar das limitações técnicas, o Botafogo conseguiu voltar melhor no segundo tempo. E o maior volume foi premiado com gol de falta de Wallyson, aos 14 minutos. A cobrança foi da meia-lua e a bola desviou na barreira antes de entrar. Mas o time parou por aí.

Depois do gol, o Sport mexeu duas vezes na equipe e gerou algumas jogadas de perigo, como no cabeceio de Wendel, aos 20 minutos, que obrigou Jefferson a grande defesa. Mas o lance fora anulado por impedimento. Com as suas mexidas, Vagner Mancini ao menos diminuiu o ímpeto pernambucano. E o jogo se arrastou até o fim.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 SPORT

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data/hora: 19/10/2014 – 18h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG-Fifa) e Celso Luiz da Silva (MG)

Renda e público: R$33.490,00 /2.384 pagantes

Cartões amarelos: Ananinas

Cartões vermelhos: –

Gols: Diego Souza (21’/1ºT) e Wallyson (14’/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Régis (Andreazzi, 35’/2ºT), Matheus, Dankler e Junior Cesar; Airton (Zeballos, 29’/2ºT), Gabriel e Ramírez; Rogério (Murilo, 33’/2ºT), Wallyson e Jobson – Técnico: Vagner Mancini.

SPORT: Magrão, Patric, Henrique Mattos, Wendel e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Rithely, 20’/2ºT), Felipe Azevedo (Erico Júnior, 18’/2ºT) e Ibson (Zé Mário, 38’/2ºT); Diego Souza e Ananias – Técnico: Eduardo Baptista.

Continua depois da publicidade