A sequência de empates finalmente teve fim. Melhorando muito a atuação no segundo tempo, o Botafogo derrotou a Portuguesa, no Canindé, por 3 a 1, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, em um jogo em que o time da casa teve mais a bola no primeiro tempo, mas não gerou muito perigo ao goleiro Jefferson.
Continua depois da publicidade
Após uma etapa inicial em que os visitantes praticamente não atacaram, e os mandantes não acertaram o gol, a segunda foi recheada de emoções, com o Botafogo aproveitando as boas oportunidades criadas, apesar do susto levado com o rápido empate da Portuguesa.
Após um início com amplo domínio da Portuguesa, o Botafogo só conseguiu avançar pela primeira vez aos 17 minutos. Esbarrando na forte marcação do time da casa, toda vez que tentava passar da intermediária, o Alvinegro errava um passe ou sofria a roubada de bola.
No segundo tempo, o time carioca conseguiu avançar mais, dominando as ações, mas oferecia contra-ataques à Portuguesa. No entanto, o primeiro lance perigoso foi do time da casa, que cabeceou para as redes com Rogério.
Mas o impedimento foi corretamente marcado na jogada. Na sequência, aos 20 minutos, Bolívar aproveitou que o goleiro Lauro saiu mal numa cobrança de escanteio e abriu o placar.
Continua depois da publicidade
Porém, logo em seguida a Portuguesa pressionou e, aproveitando a desatenção da defesa, Luis Ricardo desviou, empatando a partida. A alegria da torcida lusitana durou até o lance seguinte, quando Gilberto cruzou e Rafael Marques chutou forte para as redes. E o Botafogo ainda ampliou com Elias, aos 31 minutos, aproveitando boa jogada de Seedorf. Daí até o final, coube ao Botafogo apenas administrar o resultado.