Um borracheiro de 48 anos morreu na noite de segunda-feira (22) após ser atingido pela roda de um caminhão na BR-101, em Caputera, no Sul catarinense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renato Vitorino André estava sentado na grama entre a pista principal e a via marginal aguardando o pagamento por um serviço quando o acidente aconteceu.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O caso ocorreu no km 304 da rodovia federal por volta das 19h43min. Uma carreta com placas de Dom Pedro de Alcântara, no Rio Grande do Sul, passava pela via principal quando a roda se desprendeu do eixo.
O condutor da carreta trafegava no sentido sul da estrada. Rafael tinha terminado a manutenção em um caminhão quebrado, que estava estacionado no acostamento. Segundo a PRF, o local estava sinalizado.
O borracheiro chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros de Laguna e foi levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
O motorista da carreta, um homem de 45 anos, não se feriu.
Uma amiga de Renato lamentou a morte nas redes sociais. “Fatalidade, tragédia pela circunstância do fato. Estou em choque”, escreveu Madilene Damiani.
Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do borracheiro.
Leia também
Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira em abertura do Natal em Joinville
Cocaína no gelo e perseguição em alto-mar: operação da PF em SC mira tráfico internacional
Dois acidentes graves em quatro dias são registrados em trevo de cidade de SC