Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis retiraram parte do explosivo que foi instalado dentro de dois caixas eletrônicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul, por volta das 5 horas desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
O Bope aguarda a chegada dos responsáveis da empresa que faz a vigilância na autarquia para abrir o equipamento e retirar o restante da dinamite. No local, os policiais encontraram uma mochila vazia deixada pelos bandidos e uma barra de ferro, que provavelmente seria usada para arrombar o equipamento.
Assim que a ação do Bope for concluída, o artefato deve ser explodido num terreno baldio. Como o equipamento é da Caixa Econômica Federal, o caso será investigado pela Polícia Federal.
A tentativa de roubo foi realizada por dois homens, que chegaram de motocicleta e armados com pistolas. A dupla rendeu o vigia, mas fugiu sem levar nada. Eles instalaram dinamites dentro dos dois equipamentos, mas um não detonou. O outro artefato explodiu, mas não chegou a atingir o cofre onde o dinheiro estava armazenado.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar acredita que um dos bandidos se machucou durante a ação, pois havia sangue no local.