Uma operação extraordinária do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizada na noite desta segunda-feira terminou com um adolescente de 17 anos apreendido em flagrante com um revólver calibre 38 no Bairro Chico Mendes, em Florianópolis. Ele tinha passagem por assalto e furto e foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia da Capital, onde deve prestar depoimento durante a madrugada e permanecer detido.
Continua depois da publicidade
A operação ocorreu das 20h à meia-noite e percorreu também as localidades do Morro da Caixa e Ilha-Continente, na região continental da Capital, e o loteamento Dona Wanda, no Bairro Serraria, na cidade vizinha de São José. Segundo o comandante dos trabalhos, o capitão Emerson Fernandes, o objetivo é reforçar o monitoramento nos bairros na tentativa de sufocar as atividades das organizações criminosas na região.
Este foi o primeiro dia de operações extraordinárias do Bope na Capital e cidades vizinhas. Os trabalhos devem continuar ao longo de toda semana, quando a equipe deve escolher um ponto específico da região para fazer abordagens e monitoramento.
– A operação será contínua até que esse período de violência sofra uma queda no Estado – explica o capitão
Continua depois da publicidade