O Batalhão de Operações Especiais (Bope) desativou um artefato explosivo improvisado que estava em um dos dois veículos que teriam sido usados no roubo a três carros-fortes no Aeroporto Regional de Blumenau, o Quero-Quero, na tarde desta quinta-feira (14). Houve tiroteio, uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas.
Continua depois da publicidade
Após serem avisados da ação dos bandidos, equipes de batalhões da Polícia Militar (PM) na região saíram à procura do grupo – pelo menos oito criminosos teriam participado da ação, segundo a polícia. Não foi divulgado o valor levado pelos assaltantes.
Os veículos foram encontrados pela PM no fim da tarde desta quinta na Rua Erich Mayer, no distrito da Vila Itoupava. Estavam vazios e cobertos por um pano camuflado.
As equipes das forças especiais chegaram ao local, realizaram uma varredura e desativaram o suposto explosivo. Os policiais segue mobilizados atrás dos bandidos.
Imagens de câmeras de segurança do aeroporto mostram que os bandidos chegaram em dois veículos de luxo. Eles acessaram a pista de pouso e decolagem por um hangar lateral em um Dodge Journey e em uma BMW não identificada.
Continua depois da publicidade
Um vídeo feito por um morador registrou o tiroteio em um dos hangares do Quero-Quero. É possível ouvir ao menos 50 disparos.