O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) retirou um explosivo do Banco do Brasil de Urubici, na Serra catarinense, na tarde desta sexta-feira. Após o isolamento da área, um perito em bombas entrou no local e desarmou o artefato, similar a uma dinamite.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia Militar, dois homens entraram na agência durante a madrugada e tentaram explodir um caixa eletrônico, mas o explosivo falhou. Eles teriam usado uma pequena placa de plástico para impedir o travamento da porta, que ocorre às 21h, e retornaram posteriormente.
A Central de Segurança alertou os policiais, que acionaram as forças especiais. Como a é em Florianópolis, o Bope só chegou na cidade na tarde de hoje.
Segundo o Bope, o explosivo teria força para destruir os caixas e a porta de vidro da agência. O artefato é de fabricação industrial e tem como base um produto usado em detonações de minas e pedreiras.
Continua depois da publicidade
O delegado da Polícia Civil Diego Azevedo informou que ainda não há suspeitos e que serão analisadas as imagens das câmeras de segurança do prédio na investigação. O material será usado para análise em laboratório. O local foi liberado.