O jornalista William Bonner, que realiza a mediação do debate entre candidatos à Presidência da República na TV Globo nesta sexta-feira (28), respondeu Jair Bolsonaro (PL) ao vivo após ser citado pelo presidente durante o programa. O tema era a anulação da sentença de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Durante o primeiro bloco, Bolsonaro relembrou o momento em que Bonner disse, apresentando o Jornal Nacional, que Lula não devia mais nada à Justiça. Porém, o atual presidente ironizou a fala do jornalista.
— Ô Lula, você vai dizer que foi absolvido? Só se foi pelo Bonner, se ele vai repetir aqui que você foi absolvido — disse Bolsonaro.
A reação do ex-presidente foi falar que o concorrente estava “descompensado”. Lula ainda rebateu e citou reportagens que indicavam as mentiras de Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Ao fim da primeira parte do programa, Bonner respondeu ao candidato e ainda afirmou ao público que gostaria de esclarecer os fatos.
Como assistir ao último debate entre Lula e Bolsonaro nesta sexta-feira
— Eu falei que Lula não deve nada e foi inocentado. Disse isso não por coisa da minha cabeça, mas como jornalista baseado em fatos do Supremo Tribunal Federal (STF) — afirmou Bonner, relembrando que a sentença contra o ex-presidente foi anulada pelo STF, quando avaliou que o juiz Sergio Moro foi parcial na condenação.
O debate entre Lula e Bolsonaro é transmitido ao vivo na TV Globo e GloboNews, além de plataformas digitais do grupo.
Leia também
Lula leva Tebet, Alckmin e Janones ao debate da Globo; Bolsonaro, Moro
Teste de urnas para o 2º turno das eleições será neste sábado em SC
Jorginho e Décio “esquecem” propostas e focam nas suas histórias em última propaganda na TV
Continua depois da publicidade