Bombinhas registrou o quarto afogamento nesta quarta-feira desde o início da Operação Veraneio, em outubro de 2013. A morte ocorreu na praia de Bombas por volta das 14h50min. De acordo com os bombeiros, a vítima estava brincando na água com uma pequena prancha, próximo a arrebentação, quando caiu e acabou se afogando.

Continua depois da publicidade

Ademir Dall Orseletta, de 27 anos, é natural de Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações dos bombeiros, ele estava com uma prancha emprestada por um parente no momento do afogamento.

– Quando este parente percebeu que ele estava se debatendo tentou nadar até ele. Nisso os guarda-vidas também foram em direção a vítima, mas quando estavam chegando ele afundou. O corpo foi encontrado cerca de meia hora depois com auxílio de pescadores que usaram uma rede para fazer o resgate – explica o comandante da Companhia de Bombeiros de Balneário Camboriú, tenente Daniel Dutra.

Conforme o comandante este é o quarto afogamento registrado em Bombinhas desde outubro do ano passado. Ao todo, na região de atendimento da companhia (Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Porto Belo e região de São João Batista), foram 11 afogamentos no período, sendo dois deles em rios e a maior parte em áreas não monitoradas pelos guarda-vidas.

Continua depois da publicidade

O corpo de Orseletta foi encaminhado ao IML de Balneário Camboriú.

Cuidados no mar

A segundo tenente dos Bombeiros de Itapema, Fernanda Sebastiani, explica que os banhistas devem procurar um posto de guarda-vidas sempre que vão tomar banho nas praias da região.

– É necessário se informar sobre as condições do mar e os pontos seguros, além de respeitar as bandeiras vermelhas que indicam locais perigosos – alerta.

Fernanda também explica que pessoas que não sabem nadar não devem confiar em pranchas, boias ou outros equipamentos para entrar no mar, pois eles passam uma sensação falsa de segurança.

Continua depois da publicidade