O Corpo de Bombeiros de Blumenau vistoriou durante dois dias desta semana as instalações do CT Romeu Georg, localizado na Rua Guilherme Scharf, no bairro Itoupava Central. O motivo da fiscalização foi para averiguar se o clube possuía sistemas de prevenção a incêndios, por conta do episódio no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro, na semana passada.

Continua depois da publicidade

Na primeira visita dos bombeiros, ainda na quinta-feira, foi constatada a ausência de equipamentos básicos de combate a incêndio, o que seria passível de interdição total do local. O prédio ainda está em construção e por esse motivo não possui a documentação necessária para abrigar as instalações do time, segundo o tenente Basílio, do 3ºBBM de Blumenau.

A construção possui quatro andares, três deles estão praticamente prontos, faltando apenas alguns acabamentos. O quarto andar ainda está em construção, com as paredes ainda sem reboco, e abrigam aparelhos de musculação. No projeto inicial, o pavimento deve receber uma academia.

Os bombeiros acabaram interditando o quarto andar, pois como não há instalações mínimas de segurança, o local não deve ser utilizado. As obras só devem seguir quando o clube regularizar a situação diante da corporação, conforme informação confirmada pelo presidente do clube, Valdair Matias.

Após a visita, algumas medidas já foram tomadas pela direção do Metropolitano. Extintores de incêndio, lâmpadas de emergência e placas indicativas de evacuação do prédio foram instaladas. Ainda de acordo com os bombeiros, nos alojamentos terão que ser feitas alterações pontuais, como por exemplo, o alargamento dos corredores de saída, que atualmente possuem apenas um metro e o padrão exigido é de 1,2 m.

Continua depois da publicidade

Foi dado um prazo até a próxima terça-feira para que o clube faça as adequações mínimas para garantir a continuidade de uso das instalações.