O Corpo de Bombeiros levou mais de 20 horas para controlar um incêndio de grandes proporções em uma empresa de Itajaí. O fogo atingiu o galpão da Conexão Marítima, às margens da BR-101, por volta da 22h40min de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Pela manhã os socorristas já tinham conseguido conter o incêndio, mas o trabalho de resfriamento do local se estendeu até as 18h. Um bombeiro chegou a machucar a mão durante a operação, porém, fora isso, ninguém ficou ferido. O trânsito na BR-101 também não precisou ser interrompido.
Segundo a empresa, que atua no segmento de transporte e logística, o fogo começou na primeira porta de um dos armazéns do local, onde há uma grande quantidade de cargas de importação de clientes. Eles estimam que cerca de 7,5 mil metros quadrados dos 21 mil metros quadrados de área total foram destruídos pelo fogo.
Para o sargento Ivonei Ferreira, o rescaldo demorou a ser concluído em função dos materiais inflamáveis que estavam armazenados no galpão. Havia eletrodomésticos, bobinas de tecido, alimentos, enlatados, plásticos, entre outros itens.
Continua depois da publicidade
Ao todo, 11 veículos atuaram no combate ao fogo: sete dos bombeiros de Itajaí, um caminhão-tanque de Balneário Camboriú e outros três vindos de Brusque, São José e Blumenau.
Durante à noite, os Bombeiros precisaram retornar à empresa para continuar o rescaldo dos materiais que não haviam resfriado por completo.
Perícia vai identificar possíveis causas
A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito, porém a informação só poderá ser confirmada após uma perícia. Os especialistas já estiveram na empresa na tarde desta terça-feira e devem entregar o laudo em até 30 dias.
Continua depois da publicidade
A Conexão Marítima emitiu nota em seu site pedindo que os clientes que tiveram cargas destruídas pelas chamas aguardem por uma avaliação que deve ocorrer nesta quarta-feira.