Uma égua que estava amarrada por uma corda com vários nós foi resgatada pelos bombeiros na tarde do último domingo em São João Batista, na Grande Florianópolis. O animal estava dentro do rio Tijucas quando foi localizado e teve ajuda de quatro socorristas e três moradores locais para ser retirado.

Continua depois da publicidade

O resgate durou cerca de duas horas porque o animal atolou na argila da encosta do rio após alguns passos. Os socorristas afirmam que a égua tinha ferimentos, estava fraca e machucada, o que dificultou a caminhada pelo terreno íngreme enquanto os bombeiros tentavam levá-la até o leito do rio.

Após ser desamarrada, a égua foi carregada durante boa parte do caminho com o uso de cordas e conseguiu se levantar ao chegar na superfície. Conforme o Corpo de Bombeiros, o responsável não foi localizado e um morador local adotou o animal, responsabilizando-se por alimentar e medicar a égua.

Égua foi adotada por um morador local, que se responsabilizou por alimentar e medicar o animal
Égua foi adotada por um morador local, que se responsabilizou por alimentar e medicar o animal (Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação)

Leia Mais

Criança morre em Indaial após sofrer descarga elétrica

Continua depois da publicidade

IGP tem dificuldade em identificar corpo encontrado em mala

Homem é preso em Biguaçu após roubar dois carros e uma moto no mesmo dia