O Corpo de Bombeiros de Chapecó retomou as buscas por uma mulher de 57 anos que foi levada pela correnteza na noite de sábado. O caso ocorreu na Linha Carraro, no interior do município de Nova Itaberaba, a 30 quilômetros de Chapecó, no Oeste do Estado.

Continua depois da publicidade

Segundo informações dos bombeiros, a mulher tentava atravessar um riacho caminhando ao lado do marido quando os dois teriam sido arrastados pela força das águas. O homem conseguiu sair com a ajuda de moradores.

Neste domingo, as buscas se concentram na região do ribeirão em que a mulher desapareceu. Até as 16h ela não havia sido encontrada.

Oeste foi região mais atingida por chuvas no sábado

O Oeste de Santa Catarina foi a região mais atingida com as chuvas registradas ao longo do sábado. Segundo dados da Defesa Civil do Estado, o volume acumulado em 24 horas, entre 7h de sábado e 7h de domingo, chegou a 126 milímetros na cidade de Itá, 127 milímetros em Seara e 98 milímetros em Itapiranga.

Continua depois da publicidade

O motivo das chuvas, segundo a Defesa Civil, foi o deslocamento de uma frente fria sobre o Estado. Neste domingo, a previsão já prevê melhora no tempo a partir do Oeste, com temperatura mais baixa que os últimos dias em todo o Estado. Na segunda-feira, a previsão da Defesa Civil é de apenas o Oeste e o Sul devem ter apenas chuviscos no início do dia. As outras regiões devem ter céu encoberto com chuva no decorrer do dia.

Leia as últimas notícias no site do Diário Catarinense