O Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha e Piçarras resgatou seis turistas que ficaram à deriva em uma lancha na noite de quinta para sexta-feira em Balneário Piçarras. O grupo, que mora em São Paulo, saiu para passear com a embarcação na quinta à tarde de Balneário Camboriú. Porém, quando o dia escureceu o piloto não encontrou mais a cidade e acabou se perdendo no mar.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Balneário Piçarras
Curta nossa página no Facebook
Por volta das 23h, os turistas acionaram os Bombeiros informando que estavam à deriva próximo a Ilha Feia, em Penha. A bordo de jet skys os socorristas iniciaram as buscas e localizaram o barco uma hora depois. A lancha estava a aproximadamente seis quilômetros do local mencionado, já no Itacolomy em Balneário Piçarras. Segundo os voluntários, a embarcação de 30 pés tinha ficado sem combustível e estava sendo arrastada pelas ondas e o forte vento.
Continua depois da publicidade
– Se demorássemos um pouco mais eles poderiam ter sido jogados contra a ilha – informou o comandante dos Bombeiros Voluntários, Johnny Coelho.
Assim que acharam o barco um dos bombeiros subiu a bordo para tranquilizar os tripulantes, enquanto o outro foi buscar ajuda para rebocar a lancha. Os jovens que estavam na embarcação chegaram a costa às 4h20, após cerca de quatro horas trabalho em função do vento forte. Nenhum dos turistas teve ferimentos.
A Marinha também deu suporte aos Bombeiros. Em nota oficial, informou que vai instaurar um inquérito para apurar o incidente, já que o proprietário do barco disse que teria ocorrido um problema no motor. O responsável pela lancha já foi notificado.
Continua depois da publicidade
Assista o vídeo do momento em que a lancha chega na costa (se o vídeo não carregar, clique aqui):
Ontem por volta das 23:00horas fomos acionados para resgatar uma embarcação com 6 pessoas a bordo que estava à deriva próximo à Ilha feia em Penha, de imediato colocamos embarcação na água e por volta das 00:30 minutos de hoje conseguimos localizar a embarcação, uma grande lancha de 30 pés, próximo à 6 km da Itacolomy já em Barra Velha, a embarcação foi resgatada chegando em terra nesta manhã próximo às 4:20 da manhã, todos passam bem, a lancha estava sem combustível e à deriva, com fortes ventos lá fora, ela corria sérios riscos de ter colidido contra a ilha, parabéns acromos nossos bombeiros envolvidos no resgate, juntamente com a marinha do Brasil que nos deu suporte….
Posted by Johnny Coelho on Sexta, 10 de julho de 2015