Um grupo de oito pessoas que se perdeu na trilha do cânion do Realengo, entre Timbé do Sul e Morro Grande foi resgatado pelo Batalhão de Operações de Aéreas de Santa Catarina na manhã deste sábado. O grupo, formado por cinco homens e três mulheres, estava perdido desde sexta-feira a noite. Às 19h eles conseguiram entrar em contato com os bombeiros de Criciúma por celular e enviaram uma mensagem com a localização por GPS solicitando o socorro.

Continua depois da publicidade

Confira o local onde o grupo se perdeu:

Segundo o capitão Sandro Fonseca, que comandou o resgate, o grupo saiu de Monte Grande e caminhou cerca de 7 km até subirem a um platô. Ao retornar, não encontraram a trilha de descida. O grupo teria ficado cerca de seis horas buscando o caminho até pedir socorro.

Uma equipe de quatro bombeiros de Criciúma foi atender a ocorrência por terra e chegou ao local por volta da meia noite e manteve contato visual com o grupo mas sem conseguir alcança-los. Devido à dificuldade de acesso, pediram apoio à equipe Arcanjo, de Florianópolis, que só pode voar ao local na manhã de sábado. O helicóptero decolou da Capital às 7h e os bombeiros resgataram as pessoas, de duas em duas. A operação foi finalizada por volta das 8h30. Todos passam bem.

Continua depois da publicidade

Vista do cânion. Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros