Os bombeiros resgataram dois banhistas que estavam entre as pedras das conhecidas piscinas naturais da Barra da Lagoa, no leste da Ilha, na manhã desta quarta-feira (5). Para o resgate foi preciso chamar o helicóptero Arcanjo 01.
Continua depois da publicidade
De acordo com o tenente Fábio Fraga, da equipe do Arcanjo 01, quatro turistas do Estado do Pará estavam nas pedras quando um deles, de 26 anos, resolver descer até a água, entre uma fenda de pedras que têm cerca de três metros de altura. O banhista não conseguiu retornar ao topo e uma segunda pessoa desceu para ajudá-lo. Os dois acabaram ficando na água sem conseguir retornar.
Os guarda-vidas da Barra da Lagoa foram chamados, mas precisaram acionar a equipe do Arcanjo 01. De acordo com Fraga, um tripulante desceu do helicóptero e, junto com os guarda-vidas e o auxílio de uma corda, conseguiram resgatar os banhistas. A operação ocorreu por volta das 9h30min. As vítimas tiveram apenas arranhões superficiais, foram atendidas no local e liberadas.
Segundo os bombeiros, caso houvesse uma onda maior, as vítimas poderiam ser arrastadas para o mar. A orientação é para que os banhistas não frequentem áreas de costão devido aos perigos de queda e arrastamentos.
Confira o vídeo:
Continua depois da publicidade