Os socorristas do Corpo de Bombeiros do Norte da Ilha tiveram uma missão especial na manhã desta segunda-feira. Eles foram chamados para prestar socorro a uma mulher grávida no bairro Vargem Grande que estava com muitas contrações, mas não houve tempo de chegar no hospital, e a pequena Sophia Gabrielli Ribeiro resolveu nascer no meio do caminho, dentro da ambulância.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

Segundo os Bombeiros, ao chegar na casa da família, foi constatado que a bolsa havia se rompido, e seria necessário conduzi-la para o hospital. A mãe Tania Regina Andrade Ribeiro, 39 anos, informou que recém havia chegado do Hospital Universitário, onde havia recebido alta pois não havia sinais de trabalho de parto, mas logo que chegou em casa percebeu que a bolsa estourou, e ligou pedindo ajuda.

O marido Gilberto Ribeiro relata que a mulher não conseguia se levantar da cama, por isso chamou a ajuda:

Continua depois da publicidade

– Ela foi na ambulância com a mãe, e eu seguindo atrás de carro. Quando vi que parou me assustei e parei junto, e na hora que abriram a porta a Sophia já tinha nascido. Levei um susto enorme, foi muita emoção _ relatou.

O sargento Edinelson Manoel da Costa, que participou do atendimento, conta que não houve tempo de chegar ao hospital:

Sophia e mãe passam bem

Foto: Corpo de Bombeiros

– Quando estávamos na SC-401, perto de Santo Antônio de Lisboa, ela disse que sentiu que estava saindo e paramos a ambulância e fizemos o parto de forma bem sucedida ali mesmo – contou.

Continua depois da publicidade

Sophia é a primeira filha juntos do casal, e o pai Gilberto conta aliviado que mãe e filha passam bem e estão no Hospital Universitário apenas para exames de rotina. A bebê nasceu com 41,2 cm e pesa 2,1 kg.

– O susto foi grande, mas deu tudo certo. Vamos esperar um pouco e levar ela pra conhecer os bombeiros que ajudaram, com certeza vamos ser sempre agradecidos _ finalizou.