O Corpo de Bombeiros retoma na manhã desta terça-feira (28) as buscas por três garotos, de 13, 17 e 18 anos, desaparecidos durante uma trilha no Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesse fim de semana.

Continua depois da publicidade

Os jovens saíram na tarde de sábado (25), e como não retornaram até a tarde de segunda (27) nem fizeram contato, o pai de ao menos um deles acionou os militares. As primeiras informações indicam que eles moram em Palhoça.

Seis bombeiros do Grupo de Buscas e Salvamento (GBS) fizeram a procura por terra até as 2h desta terça. O pai relatou aos militares que os garotos enviaram mensagem ao chegarem ao topo do morro mas não se comunicaram mais.

– São trilhas com graus de dificuldades diferentes no Cambirella. Se tiver teto para voo, o helicóptero Arcanjo deve ser acionado para participar das buscas – informou o comandante Richard Stupp.

Conforme Stupp, os jovens levaram barraca e alimentação e, até agora, as informações são de que pretendiam pernoitar e voltar para casa na manhã seguinte. Os bombeiros não souberam informar se eles eram parentes nem se tinham experiência em trilhas.

Continua depois da publicidade