Um idoso de 74 anos está desaparecido desde a quinta-feira (30) após ter saído de casa na Estrada Geral, na Colônia Barreiros, em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (4), os bombeiros entraram no quarto dia de buscas por Virgílio Alves dos Santos, mas até o momento não conseguiram encontrá-lo.
Continua depois da publicidade
As buscas começaram no dia 1º, quando a família entrou em contato com os bombeiros. O idoso saiu de casa por volta do meio-dia de 30 de abril, como fazia diariamente, porém não voltou após um dia. Segundo relato dos familiares aos bombeiros, Virgílio tem histórico de Alzheimer.
O idoso desapareceu vestindo uma calça marrom, uma camisa azul clara e boné. De acordo com a família, Virgílio era acostumado a andar pela estrada que liga o bairro Limeira a sua residência, fazendo o trajeto cerca de três vezes por dia, percorrendo, em média, de 25 a 40 quilômetros.
O idoso já havia se perdido em outras oportunidades, porém sempre foi encontrado pelos próprios familiares. Equipes dos Bombeiros Militares de Porto União e do Paraná, com auxílio de moradores da região, familiares e amigos realizaram buscas nas áreas próximas.
Como as áreas de buscas eram muito grandes, também foram acionadas equipes especializadas em busca com cães, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) de Curitiba e de Canoinhas. No entanto, até o momento, o idoso ainda não foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Leia ainda: