Bombeiros de Jaraguá do Sul investigam a suspeita da queda de um helicóptero na região da comunidade do Rio Cerro, próximo ao limite de Pomerode, nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Um helicóptero da Polícia Militar e outro da empresa Malwee sobrevoam a região do Ribeirão das Almas, interior de Jaraguá do Sul, para tentar identificar algum sinal da queda. Bombeiros de Pomerode também ajudam na operação.

Já começaram as buscas por terra ao helicóptero, com um grupamento de seis homens especializados em resgate em mata. Eles aguardam algum aviso da aeronave da Polícia Militar que sobrevoa a área em busca de sinais da queda. A região é considerada de difícil acesso.

Moradores da região onde teria caído o helicóptero informaram que viram a aeronave passando sobre a localidade e ouviram um barulho que sinalizava falhas no motor e, depois, alguns sinais de fumaça. Depois disso, o helicóptero não foi mais visto.

Continua depois da publicidade

A aeronave, modelo Esquilo e com apenas 98 horas de voo, seria de propriedade de uma indústria têxtil que fica na região. Dentro da aeronave estaria o empresário Gilberto Menel, dona da indústria, o piloto e também um pedreiro, ainda não identificados. Os três estariam indo para Navegantes acompanhar obras em galpões do empresário.