As buscas por um jovem de 21 anos que desapareceu no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, continuam na manhã deste domingo, 13. O rapaz afundou no rio na manhã de sexta-feira, 10. Segundo os bombeiros militares, ele é sobrinho de um tripulante de um barco de pesca que estava ancorado nas margens do rio e, por volta do meio-dia de sexta-feira, pulou do barco com um colega.
Continua depois da publicidade
Segundo testemunhas contaram aos bombeiros, nenhum dos dois sabia nadar. O rapaz teria se debatido na água, submergiu duas vezes e, na terceira, não conseguiu voltar. O outro rapaz conseguiu nadar até a margem.
A equipe de mergulho dos Bombeiros Militares, assim como a equipe dos bombeiros voluntários. As buscas foram realizadas até a noite de sexta e retomadas na manhã deste sábado com botes e caiaques e também em terra.
De acordo com os Bombeiros Militares, a correnteza forte pode ter deslocado o corpo rapidamente, e foram feitas buscas no sentido foz do rio na tarde de sábado. No entanto, o corpo do rapaz não foi localizado. As buscas foram retomadas na manhã deste domingo.
Leia também
Continua depois da publicidade
Corpo de jovem que desapareceu em rio é encontrado no Oeste de Santa Catarina
Santa Catarina registra mais de uma morte por afogamento por dia na temporada de verão