Um incêndio de grande porte atingiu uma fábrica de móveis em Chapecó, no Oeste de SC, na noite dessa terça-feira (8). No total, 25 bombeiros trabalharam por cerca de sete horas e 30 minutos para combater as chamas que se espalharam rapidamente por conta da carga de madeira que havia no local.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, o fogo iniciou por volta das 20h35min. Quando a guarnição chegou na fábrica, as chamas já tomavam conta de 60% do edifício e puderam ser vistas por moradores de vários pontos da cidade. No início, 15 homens trabalharam no combate às chamas, mas como alguns estavam de folga, foi necessário pedir reforços das equipes de Xanxerê e Coronel Freitas.
Veja vídeo:
Bombeiros levam sete horas para combater incêndio em Chapecó – https://t.co/aRyrXc5F60 pic.twitter.com/yU7T15dIET
— aovivodc (@aovivodc) December 9, 2020Continua depois da publicidade
Após cinco horas contendo o fogo, as equipes compostas por um total de 25 bombeiros iniciaram o trabalho de rescaldo no edifício para apagar os focos de incêndio restantes. A equipe utilizou cerca de 100 mil litros de água. Depois de mais duas horas e 30 minutos de trabalho, os bombeiros conseguiram dominar a área atingida, e não houve vítimas.
> Operação que apura existência de funcionário fantasma faz buscas na Prefeitura de Biguaçu
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, na manhã desta quarta-feira (9) ainda há alguns focos de incêndio no local. A guarnição trabalha na área para apagar o fogo remanescente e vai realizar perícia para confirmar onde começou o incêndio. A suspeita é de que teria iniciado no canto da sala de pintura.
Veja fotos da fábrica após o incêndio



Leia também
Continua depois da publicidade
Orçamento 2021 de Florianópolis é aprovado com R$ 20 milhões para vacinas contra coronavírus
Casa desaba e mata adolescente no dia do aniversário em Luiz Alves
Bebê de 15 dias morre esmagado enquanto dormia com os pais em Caçador