Depois do incêndio que atingiu a fábrica de descartáveis Cristalcopo, em Içara, durante toda a tarde de domingo e parte da madrugada de hoje, o Corpo de Bombeiros trabalha fazendo o rescaldo do local. Os pavilhões da unidade localizada no bairro Cristo Rei foram destruídos pelas chamas, e os funcionários que trabalhavam no local conseguiram sair à tempo, sem nenhum ferimento. O presidente da empresa, Anselmo Freitas, disse que os colaboradores serão realocados para que não ocorram demissões.

Continua depois da publicidade

— Estamos dando férias para alguns profissionais da nossa matriz e os profissionais da unidade do Cristo Rei provavelmente vão atender as nossas necessidades — explicou.

Em nota, a diretoria da empresa disse estar consternada com o ocorrido e as perdas materiais, mas destacou que o principal é que nenhum dos quase 400 funcionários foi ferido. O comunicado também informa que a direção busca alternativas para que não ocorram demissões, e que todos os compromissos com clientes e fornecedores serão atendidos dentro do prazo. A perícia do local, para descobrir a origem das chamas, começa ainda esta semana.

Na manhã de hoje, a Defesa Civil de Içara reforçou o alerta para os cuidados com a saúde de quem trabalha ou mora nos arredores da empresa. A fumaça está mais baixa, o comprometeu o funcionamento de empresas e escolas próximas, e o pedido é que as pessoas mantenham as janelas e portas fechadas em função da toxicidade. Em casos de dificuldades na respiração, os moradores devem procurar as unidades de saúde ou o Hospital São Donato, orienta o coordenador da Defesa Civil, Nestor Brunel.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plásticos descartáveis em Içara