Os Bombeiros Voluntários realizaram assistência para um parto de emergência em São João do Itaperiú, na região Norte de Santa Catarina. De acordo com o comandante Rodrigo Caetano, a guarnição foi acionada por volta das 6h30 desta segunda-feira (10) para atender a ocorrência no bairro Porto.
Continua depois da publicidade
No local, a equipe encontrou Josiele Ferreira, de 26 anos, entrando em trabalho de parto. Ela estava com 37 semanas de gestação. Conforme o comandante, os bombeiros realizaram a avaliação inicial e verificaram que não haveria tempo suficiente para encaminhar a mãe e a bebê até a unidade hospitalar em Barra Velha, que fica aproximadamente 25 quilômetros de distância da casa de Josiele.
Assim, os bombeiros voluntários seguiram os procedimentos de auxílio ao parto de emergência e, depois de dez minutos, veio ao mundo a pequena Maria Alice, pesando 3.250 quilos.
Segundo os socorristas responsáveis pelo parto, Alessandro Weiss, Djonata Kruger e Dorizete Machado, foi emocionante dar assistência a uma mamãe e que este tipo de atendimento marca a equipe por ver a criança vindo ao mundo pelas mãos da equipe.
— A felicidade é muito grande e não há dinheiro que pague isso, por isso somos Voluntários, este é o melhor pagamento possível — menciona a socorrista.
Continua depois da publicidade
Mãe é filha foram conduzidas para a unidade hospitalar em Barra Velha para atendimento e passam bem.