A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou neste domingo (19) as buscas pelo funcionário de uma empresa de internet que desapareceu após ter o carro levado pela correnteza do Rio das Contas, em Varginha, no interior de Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense, na divisa com o Rio Grande do Sul,. O caso aconteceu no sábado (18) e até a manhã desta segunda-feira (20), ele não havia sido encontrado. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Os socorristas foram acionados por volta das 19h de sábado e, quando chegaram ao local, viram que o automóvel havia caído da ponte devido a água da chuva ter tomado conta da estrutura. Além do funcionário desaparecido, outros dois trabalhadores também estavam no carro, mas conseguiram se salvar. 

Aos bombeiros, eles contaram que atuam em uma empresa de São Joaquim e estavam na localidade de Varginha, na cidade vizinha, onde fizeram a manutenção em uma torre de internet.

No entanto, quando voltavam do serviço, chovia bastante e, durante a travessia da ponte, a água carregou o veículo e o levou a cair dentro do rio. Os três homens conseguiram sair pela janela do carro e dois deles se seguraram em um baú que se desprendeu da caminhonete. Eles se agarraram no equipamento e foram conduzidos por cerca de um quilômetro até a margem.

Continua depois da publicidade

O terceiro funcionário, porém, não tendo no que se agarrar, foi arrastado pela correnteza até seus colegas o perderem de vista.

Chuvas em SC deixam quase 700 desabrigados e oito municípios em situação de emergência

Buscas no domingo

A equipe de busca foi composta por dois mergulhadores, um bombeiro comunitário de Bom Jardim da Serra e três militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.  Os socorristas coletaram informações com moradores da região e iniciaram as buscas de superfície com o uso de bote inflável. Em seguida, procuraram pelo funcionário desaparecido na margem esquerda, mais próxima ao território gaúcho.

Na parte da tarde, com o nível do rio um pouco mais baixo, foram feitas buscas mais minuciosas “adentrando a alguns bolsões formados pela vegetação das margens, nas proximidades de galhadas e em remansos”, informou o CBMSC. 

Devido a correnteza do rio e pela equipe não ter informações aproximadas de onde o homem poderia ter submergido, os bombeiros descartaram a possibilidade de mergulho. As buscas foram finalizadas por volta das 20h de domingo e retornaram na manhã desta segunda-feira (20). 

Continua depois da publicidade

Leia mais

Após enchentes, SC tem trégua nas chuvas e semana marcada por frio; veja previsão

FOTOS: São João Batista vive terceira enchente em um ano e meio e moradores deixam casas

Cidades de SC registram em dois dias volume de chuva maior que o esperado para mês de maio