Um adolescente de 14 anos desapareceu no Lago da Pedreira de São José, na Grande Florianópolis, na tarde dessa segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros retomou as buscas à vítima na manhã desta terça (18) e reforçou que o local não é indicado para banho.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Quatro mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) estão no local onde o garoto pode ter se afogado. Conforme a corporação, o lago não oferece condições de visibilidade e tem o fundo irregular, com materiais desconhecidos.
– Ele nadava com amigos no meio do poção, quando começou a afundar, deve ter fatigado, a água é pesada lá. Os amigos tentaram puxar para a superfície, mas não conseguiram tirá-lo – relatou o comandante do GBS Franco Bressan.
Segundo o oficial, o fundo do lago é bastante irregular, com muitas pedras, e tem uma profundidade média de 15 metros. As primeiras informações são de que o menino era morador de São José.
Continua depois da publicidade
Uma equipe da Polícia Militar dá apoio à ocorrência, com a segurança do espaço de atendimento dos militares. Outros detalhes sobre as circunstâncias do afogamento e a vítima não foram informados.
Leia mais:
MEIs de SC crescem e deixam de ser pequenas
SC relata ao Ministério da Saúde que recebeu caixa com vacinas infantis soltas no gelo seco