Um homem de 54 anos se perdeu durante uma caminhada pela mata da região de Ribeirão da Paca, em Presidente Getúlio. Ele foi encontrado pelos bombeiros voluntários na manhã desta segunda-feira (11), cerca de 24 horas depois de entrar na floresta. Um cachorro que vive em uma propriedade próxima à vegetação acompanhou o visitante, que veio de São Paulo, durante todo o tempo.

Continua depois da publicidade

Os socorristas foram acionados por volta das 19h20min deste domingo (10). Um morador relatou que reparou quando o homem chegou, deixou o veículo estacionado próximo à entrada de um terreno e entrou na mata, seguido pelo cão desconhecido. Como os dois não retornaram ao anoitecer, o solicitante decidiu pedir ajuda.

Os bombeiros da cidade foram até lá, mas com a escuridão apenas levantaram informações e fizeram buscas superficiais pelas proximidades, já que o riacho, mata fechada e muitas pedras dificultaram o acesso. No começo desta segunda eles voltaram e, com uma caminhonete 4×4, ambulância, dois cães farejadores reiniciaram a procura.

Populares contaram terem ouvido pedidos de socorro. Com isso, por volta das 10h, o homem foi resgatado. Ele estava assustado, mas sem ferimentos. O homem é de Taubaté, mas está hospedado no município porque tem prestado serviço a uma empresa de Ibirama. No domingo, saiu para conhecer o interior de Presidente Getúlio sozinho e sem avisar os colegas de trabalho.

Detalhou aos socorristas que quando escureceu, já perdido, preferiu ficar parado onde estava para apenas nesta manhã continuar a caminhar, em busca de uma saída. O companheiro de quatro patas ficou com os tutores, que moram na região.

Continua depois da publicidade