Depois de 22 horas de buscas no distrito de Goio-Ên, em Chapecó, os bombeiros localizaram um homem que despareceu nas águas do Rio Uruguai por volta das 17h30min de sábado (28).
Continua depois da publicidade
De acordo com relatos de populares, dois homens estavam nadando próximo da marina Rota do Sol, em área que é proibida para banhistas. Eles tentaram nadar até boias que delimitam a área de manobras para jet-ski e outras embarcações.
Um deles não conseguiu se agarrar nas boias e afundou em uma região em que o rio tem seis a oito metros de profundidade.
Os bombeiros levaram mergulhador até o local para auxiliar nas buscas. Outros seis guarda-vidas também ajudar a localizar o homem. As buscas foram suspensas na noite de sábado e retomadas na manhã deste domingo.
Um drone foi utilizado para visualizar o rio. O outro homem que estava com a vítima teria ido até São Lourenço do Oeste para avisar os familiares. Ele teria dito que a ideia de ambos seria atravessar o rio, que tem mais de 300 metros largura naquele ponto.
Continua depois da publicidade
O corpo foi localizado por volta das 15h45min deste domingo. O nome da vítima não foi confirmado até o momento.
Desde o começo do verão, pelo menos 11 pessoas morreram por afogamento em Santa Catarina. Dois casos aconteceram na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, o que mobilizou prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no reforço de guarda-vidas e na fiscalização.