O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta segunda-feira o corpo de menino de 12 anos na cachoeira Águas Sulfurosas, em Braço do Trombudo. O garoto estava desaparecido desde domingo à tarde, quando brincava com o irmão no local.

Continua depois da publicidade

Segundo os Bombeiros de Rio do Sul, o corpo de menino foi encontrado logo abaixo da queda d’água da cachoeira, no mesmo local em que ele teria caído. Conforme o relato dos bombeiros, o menino estava de férias com o irmão na casa de tios no Alto Vale do Itajaí e foi brincar na cachoeira.

Ele e o irmão, de 15 anos, estariam na parte rasa do rio, mas o acidente ocorreu quando foram sair da água. O garoto mais velho saiu pelas pedras até o gramado, enquanto o mais novo teria tentado passar perto da queda d’água, mas acabou caindo e se afogando. Devido às chuvas dos últimos dias a cachoeira estava com mais força que o usual, segundo os bombeiros.

O afogamento foi registrado às 16h30min de domingo, mas somente nesta segunda-feira uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Lages conseguiu fazer as buscas debaixo da água e localizar o menino. O garoto foi encontrado morto e o corpo foi encaminhado ao IML. Ele era natural de Coronel Vivida (PR) e não teve a identidade revelada.

Continua depois da publicidade