O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã deste domingo, o corpo de Maurício Adilino Correia, 43 anos, que se afogou entre a noite de sábado e a madrugada de domingo na praia da Mutuca, no bairro Tapera, região Sul de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Maurício e seu primo Claudir saíram na noite de sábado em uma canoa de fibra para pegar mariscos, e o barco virou com os dois homens. O trecho onde eles se encontravam é uma baía, com águas calmas.

Claudir conseguiu nadar até a praia e passa bem, não chegou nem mesmo a ser atendido por médicos. Ele chamou o Grupo de Busca e Salvamento (GBS), que foi acionado por volta das 22h20min. Os bombeiros fizeram uma busca até as 1h15min de domingo, mas não encontram nada. Retornaram pela manhã em um bote inflavel, e por volta das 9h retiraram o corpo de Maurício e o barco da água.

O homem havia sido levado para mais perto da praia, e estava a cerca de 100 metros da canoa, encontrada no fundo do mar. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (ML). A autópsia pode revelar mais detalhes sobre o que aconteceu no acidente.

Continua depois da publicidade