As buscas pelo adolescente de 13 anos desaparecido no mar na Praia do Forte, no Norte da Ilha de Santa Catarina, foram encerradas nesta segunda-feira às 20h. Na noite de domingo o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) dos Bombeiros encontrou o corpo do irmão do rapaz, que tinha 11 anos.
Continua depois da publicidade
Carlos Eduardo Alves Oliveira e o irmão mais novo Henrique José Alves Oliveira brincavam na água com outras crianças no domingo, quando a maré levou para o fundo a bola que eles jogavam. Eles teriam ido atrás do brinquedo, mas não conseguiram retornar para a praia. O corpo de Henrique foi encontrado na mesma noite, mas o irmão continua desaparecido. O incidente aconteceu a aproximadamente 70 metros da praia.
O grupo do GBS estava trabalhando no local desde a manhã desta segunda e, segundo a estimativa do chefe de salvamento, sargento André, foi coberta uma área de 3 mil metros quadrados em volta do local do afogamento. As buscas foram realizadas por mergulhadores e com redes de arrastão.
A equipe de salvamento vai retomar as atividades às 7h45 de terça-feira para procurar em outras áreas da praia. Os pescadores da região também foram alertados para avisar os bombeiros, a qualquer hora do dia, se tiverem informações.
Continua depois da publicidade