A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros já começaram a entregar na tarde desta quinta-feira as intimações aos proprietários de casas noturnas de Florianópolis que terão de apresentar as licenças e alvarás de funcionamento para não terem seus empreendimentos interditados.

Continua depois da publicidade

De acordo com o chefe da Sessão de Atividades Técnicas (SAT) do Corpo de Bombeiros, Anderson Medeiros Sarte, a própria corporação, a Polícia Civil e fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) vão montar um posto de trabalho no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Trindade, para analisar os documentos. Os donos de boates precisam apresentar a papelada a partir das 9h desta sexta-feira.

– Se não conseguirem comprovar a legalidade, os proprietários vão sair de lá sabendo que seus estabelecimentos serão interditados – afirma Sarte.

Durante a manhã desta quinta-feira, equipes do Corpo de Bombeiros foram a casas noturnas que aguardavam vistoria para obter a licença de manutenção e, por isso, constavam na lista dos 47 estabelecimentos irregulares da cidade. O beach club Donna, em Jurerê Internacional, recebeu inspeção e passou para o grupo das regulares.

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros também foi no parador P12, que apesar de fazerem parte da lista dos irregulares apresentada nesta quarta-feira pelo Ministério Público, tinha o alvará de funcionamento valido até agosto. Mesmo assim, a casa foi inspecionada e foi encontrada uma pequena ampliação de 30 metros na área administrativa, que, segunda os vistoriadores, precisava ser informada à corporação.

A equipe de engenharia do P12 afirmou que a mudança seria informada no pedido de nova vistoria para obtenção da licença de manutenção. De acordo com o bombeiro Sarte, é necessário pedir a solicitação de alteração de projeto assim que é feita a modificação. Ele afirmou que houve engano em uma das casas indicada como irregular na lista enviada ao Ministério Público estava apta, mas não quis informar qual era.